Sobre tirar sangue: eu não sei
Dias atrás eu precisei tirar sangue e eu não sou fã do assunto. Não é por medo ou porque dói, mas porque eu sempre passo mal. Quando cheguei ao hospital, vi todas aquelas pessoas saindo de boa depois de terem tirado sangue e eu pensava “meu Deus, essas pessoas precisam comer senão elas vão passar mal”, mas cada pessoa tem um organismo diferente, então elas não passavam mal. Já estava um pouco ansiosa quando chegou a minha vez, mas lá estava eu, 12 horas de jejum, e pensando “vai ficar tudo bem”, repetidas vezes. Estava tudo bem mesmo, mas um minuto depois que o sangue já estava saindo do meu corpo, eu comecei a suar frio, minha boca ficou roxa, eu fiquei branca, meu corpo tremia, meus olhos queriam fechar e tudo estava borrado. A enfermeira ficou fazendo uma coisa louca para me reanimar, mas demorou pelo menos 5 minutos para eu ficar mais ou menos.
Isso acontece comigo desde sempre. Uma vez, estava preparada para tirar o sangue e no mesmo dia eu teria que fazer exame de urina. Por algum motivo desconhecido e ignorante do hospital, eles decidiram que eu tiraria o sangue primeiro, só para facilitar a minha vida... Então tudo bem, tirei o sangue e uma enfermeira me deu o potinho da urina e me indicou onde era o banheiro, o problema era: eu estava passando mal e a linda da moça nem ligou. Ok. Cheguei ao banheiro e quem disse que eu conseguia me mexer... a questão é que eu já estava semi nua, então todos os comandos que eu conseguia mandar para o meu corpo era: “levanta agora, porque você não quer que nenhum enfermeiro te veja pelada”. Depois de um tempo, eu consegui, e fui cambaleando até a moça para entregar o potinho. Foi uma das piores experiências da minha vida, que foi trágica e cômica ao mesmo tempo.
Minha mãe fala: “Ah, mas se você ficar pensando que vai passar mal, você vai passar mal”, mas eu não fico pensando isso, pelo contrário, tudo o que eu quero é não passar mal, mas acontece, fazer o quê? Meu corpo reage dessa maneira para isso.
Eu sou uma pessoa muito forte para dor. Sério. Eu aguento a dor. Mas tirar sangue não tem a ver com dor, pelo menos para mim. Então a minha sentença é que eu nunca vou poder tirar sangue sozinha, sempre vou precisar de alguém para me reanimar e esperar voltar minha pressão. Sabe o que é também? Falta de comida. Falta de comida faz um estrago nas pessoas que a gente nem imagina... Então junta isso, com isso, com aquilo e o resultado sou eu, desse tamanho, pagando micão em frente todas as pessoas do hospital.
Se você partilha disso ou também já passou por situações parecidas, me fale, porque será muito legal conhecer um pouco, dar umas risadas e saber que eu não sou a única a dar vexame em hospitais.
Comentários
Postar um comentário