"Winter is coming"

     O inverno tá aí e é isso! Não tem como escapar. Dia 20 de junho começa oficialmente o inverno e já é possível sentir o friozinho. Pensando nisso, quero comentar duas coisas em específico: a natureza e a solidariedade. 
     Recentemente em minha cidade aconteceu uma catástrofe. Choveu tão forte que devastou vários pontos da cidade. Pessoas tiveram perdas enormes de bens. Muito trágico. Foi semana passada e até agora esse assunto predomina na boca do povo. Por onde quer que eu vá, as pessoas estão comentando sobre a tempestade e suas consequências. O mais incrível é que em todas essas conversas terá alguém para dizer: “e olha que nem é época de chuva”. 
     Não vivi muito, mas sei que, realmente, essa não é a época de chuvas. O clima global está mudando. Meus avós e os mais velhos que conheço repetem isso continuamente e acho que sabemos o motivo de toda essa mudança: aquecimento global, poluição, desmatamento, destruição do meio ambiente, tudo isso influencia diretamente o clima. Uma pessoa conversando comigo sobre a tempestade que devastou minha cidade, disse que “isso (os danos causados) é a natureza devolvendo para a gente o que a gente fez para ela”, não posso deixar de concordar. Claro que existem outros fatores importantes, mas nossas atitudes com o meio ambiente traz consequências drásticas para o mundo. 
     Precisamos pensar no nosso mundo, pois é a nossa casa, é onde vivemos, e todos devem cuidar bem do seu lar. Com atitudes que podem parecer pequenas, como colocar lixo no lixo, aos poucos podemos melhorar nossas condições de vida. O planeta precisa de atenção. Já estamos ficando sem água, sem espécies de animais, sem ar puro. Precisamos acordar e perceber que não podemos fazer o que bem entendemos com a natureza, pois sem ela, não existiríamos. Faça sua parte e incentive outros a fazer também.
     O segundo ponto que comentei é solidariedade. Eu amo frio! De verdade. Amo o clima, o jeito que as pessoas se vestem, a comida que o frio traz, mas eu tenho uma casa e cama quentes, agasalhos que me permitem permanecer aquecida ao sair de casa, um chuveiro quente, comida quente. Isso me fez pensar nas pessoas que não têm nada disso, elas não devem achar o frio agradável. Imagine agora, com essas chuvas que andam acontecendo. Muitas vezes o único cobertor deles molha e então eles não têm como se proteger do frio até que o cobertor seque. 
     Sei que existem casas que acolhem os moradores de rua, mas nem todos aceitam ir e muitas vezes esses abrigos lotam, deixando vários sem teto. No inverno aumenta bastante o número de moradores de rua que acabam morrendo, portanto quero lhe fazer um convite: nesse inverno, procure no seu guarda-roupa agasalhos, cobertores, calças, roupas que você não usa mais e doe. Faça a diferença de vidas, salve pessoas. Sua ação pode fazer a diferença. Não seja egoísta, seja solidário, doe. Tenho certeza que ao doar, não só a pessoa que receber os itens se sentirá mais quente, como sua alma também estará aquecida. Pratique o amor ao próximo. Mais amor, mais vidas. Doe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A cruz na estrada - Castro Alves (breve análise)

Leito de Folhas Verdes - Gonçalves Dias (breve análise)

Gramaticalmente incorreto