Sobre os 20 e poucos
Aparentemente depois dos vinte anos eu entrei num limbo muito estranho! Ao mesmo tempo que eu tenho amigos casando e tendo filhos, também tenho amigos saindo do ensino médio, prestando vestibular, tentando se encaixar no mundo. Bom, claramente eu faço parte do segundo grupo porque não me sinto parte de nenhum lugar.
É uma fase que você tem muito mais compromisso do que dá conta e seu nível de responsabilidade tem que subir drasticamente de um dia pro outro. Só que você também não sabe lidar com tudo isso e só quer ficar com seus amigos e esquecer seus compromissos.
Por falar em amigos, quanto mais você cresce mais percebe que você tem poucos é isso não precisa ser algo ruim, porque tendo verdadeiro já é suficiente, porém você sente falta da “galera”, aquele grupo gigante de gente que se falava e saía junto, mas que na verdade nunca perguntaram como você estava.
Uns nem sabem o que querem fazer da vida ainda, outros já tem casa pra cuidar. Uns ainda estão procurando o amor de suas vidas, outros já sabem com quem vão se casar.
Ninguém ensina na escola como lidar com essas coisas. Você meio que vai vivendo esperando que dê certo pra você, mas também ninguém falou que “dar certo” não precisa ser o que a sociedade julga de vida bem sucedida.
Você está bem com você? Você está feliz em poder viver mais um dia? Saúde física e mental em dia? Eu sei que essas são perguntas complicadas e difíceis de responder. Mas no fim, se você estiver bem com você, então tudo bem!
Tudo bem estar solteiro, tudo bem não ter achado um trabalho ainda, tudo bem não ter entrado na faculdade aos 17 e se formado aos 21, tudo bem não ser o mais inteligente da turma, tudo bem se ninguém ler esse post, tudo bem.
Não que a gente não tenha que lutar para sermos melhores sempre e conquistamos nossos sonhos. Só estou dizendo que nossa vida não precisa acontecer conforme a pressão de fora. Não adianta termos uma vida perfeita por fora e não estarmos bem por dentro.
Acho que esse texto é mais uma mensagem pra mim mesma do que pra qualquer pessoa que um dia ler isso...
Tudo bem, Isa... tudo bem!
esse texto é pra qualquer um que está passando por essa crise dos 20 e poucos!!!!!
ResponderExcluir